Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Manifesto dos Professores Aposentados do 9º Núcleo do Cpers/Sindicato – Santo Ângelo – RS

Sr. Deputado!

    Foi na luta e na mobilização que os educadores aposentados da rede pública estadual gaúcha construíram suas carreiras e garantiram condições mínimas de trabalho.
   
    Mas, de tempo em tempos, os professores são atacados com novas tentativas de retirar o pouco que conquistaram. Resistimos com o apoio de deputados(as) como V.Exª, que acredita que o desenvolvimento de um povo se constrói com base na educação e consequentemente na valorização dos professores: portanto, o nosso Plano de Carreira deve ser preservado!

    Hoje, no entanto, estamos sofrendo o pior de todos os ataques: o desmonte de uma carreira construída, ao longo de anos de trabalho, com muito sacrifício e renúncia, mas com consciência de que um professor precisa atualizar-se, estudar para ser competente, lutar para ter uma vida minimamente digna e uma educação publica de qualidade.

    Por tudo isso, deixamos, no decorrer de nossa vida profissional de educadores, muitas vezes nas férias e nos finais de semana, nossos filhos pequenos, nossos pais e familiares enfermos para nos aperfeiçoarmos, buscando licenciaturas, pós-graduações, mestrados, doutorados e até pós-doutorados, frequentando cursos, seminários, jornadas, encontros, palestras, tudo isso com recursos próprios porque nunca recebemos qualquer incentivo do governo para esse fim.

    Essa é a razão de termos sido protagonistas da melhor educação do país e, ainda hoje, mesmo com todo o desmonte da Escola Pública deste estado e da inexistência de um projeto político-pedagógico, ela ainda destaca-se no cenário nacional.
   
    Considerando o exposto, Sr(a) Deputado(a), temos certeza de que, pelas atitudes coerentes que sempre pautaram suas decisões nas votações de projetos em defesa do povo gaúcho, o SEU VOTO será NÃO aos projetos do governo que retiram conquistas do Magistério do RS: PEC 200, PL 333, PL 334, PL 335.

    Contamos também com seu apoio pela implementação do PSPN (PISO SALARIAL PROFSSIONAL NACIONAL) aos professores gaúchos, como básico no atual Plano de Carreira.

    A sua posição, para nós professores aposentados e familiares, será lembrada na eleição de 2010.

Santo Ângelo, 24 de novembro de 2009.
Professores Aposentados do 9º Núcleo Cpers/Sindicato
Santo Ângelo - RS

Nenhum comentário: