Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ministério Público Federal denuncia 13 no caso da merenda escolar

Ronchetti, Chico Fraga e Zandonai podem responder criminalmente.
Paloma Vargas/ Da Redação
   


Canoas - O escândalo da merenda escolar em Canoas tem mais um ato. Desta vez, a denúncia é na esfera federal criminal, a partir de provas da Operação Solidária. Na última sexta-feira, a Procuradoria da República em Canoas apresentou denúncia-crime na Vara Federal Criminal da cidade, contra 13 pessoas, entre elas, o ex-prefeito Marcos Ronchetti, os ex-secretários de Governo, Chico Fraga e de Educação Marcos Zandonai. Os demais são três sócios-gerentes e funcionários da SP Alimentação e colaboradores da empresa Gourmaitre. Os crimes apontados pela Ministério Público Federal (MPF) são de responsabilidade (este tipo de serviço, por lei municipal não poderia ser terceirizado), corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e formação de quadrilha. Agora cabe ao juiz Paulo Aveline analisar o caso.
[...]

China executa dois culpados do escândalo do leite contaminado
A melamina causou diferentes complicações e cálculos renais a cerca de 300 mil crianças no país.
   
China - Duas pessoas foram executadas hoje na China por sua implicação no escândalo do leite contaminado com melamina, que afetou no ano passado mais de 300 mil crianças, seis das quais morreram.
[...]
http://www.jornalvs.com.br/site/principal/capa.asp

 CPERS faz vigília na Praça da Matriz
Professores pedem a retirada dos projetos enviados pelo governo à Assembleia

A partir da manhã desta terça, até a quinta-feira, o CPERS/Sindicato fará vigília na Praça da Matriz, em frente à Assembleia Legislativa, no Centro. Segundo a entidade, os professores querem estabelecer um diálogo com os parlamentares gaúchos para a retirada dos projetos de mudança de plano de carreira do funcionalismo enviados pelo governo do Estado ao Legislativo.

O CPERS tem, ao todo, 42 núcleos no Rio Grande do Sul, que se revezarão, entre hoje e quinta-feira, ficando sete a cada dia acampado na praça. Na próxima semana, os professores prometem nova manifestação.

Diário de Santa Maria

Em assembleia, servidores da BM rejeitam projeto de reajuste do governo
Categoria pedirá que bancada governista sensibilize Yeda para que retire a proposta

Centenas de servidores da Brigada Militar (BM) participaram de assembleia-geral no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira. A categoria rejeitou o projeto encaminhado pelo governo do Estado ao parlamento de reajuste salarial. Muitos trouxeram familiares de outras cidades do Interior, para a manifestação contra o pacote.

Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, Leonel Lucas, as lideranças do movimento aguardam para se reunir com a presidência da Assembleia Legislativa.

— Vamos pedir que se retire o projeto ou se vote contra. Vamos conversar com a bancada da situação para que sejam sensíveis que peçam para a governadora retirar o projeto. A Brigada é uma só. Então, que seja dado um aumento linear para todos — afirmou.
[...]
Diário de Santa Maria http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,0,2727416,Em-assembleia-policiais-rejeitam-projeto-de-reajuste-do-governo.html

Nenhum comentário: