Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

NÃO É REAJUSTE! É ABONO!

Yeda não concedeu nenhum reajuste ao magistério, nem sequer repôs as perdas com a inflação, são 3 anos que a categoria vê seus salários diminuírem.

Acuada pela pressão do magistério e sem coragem para dizer não ao reajuste dos altos salários do judiciário, a governadora tenta aplicar mais um golpe na sociedade gaúcha. O anúncio do pacote salarial tenta dividir a categoria e ganhar apoio popular,  poucos serão atingidos com o abono, e com isso tenta melhorar sua imagem com a opinião pública.

Na verdade o que está por trás desta política de Yeda é mais uma tentativa de acabar com os planos de carreira do funcionalismo. Esta é a principal intenção deste governo, que  compra pufes com  dinheiro público e nomeia desembargadores alinhados com o PSDB, trocar os planos de carreira pela meritocracia, um prêmio por produtividade, que não leva em conta as dificuldades diárias encontradas, principalmente pela falta de investimentos nas áreas sociais. A eficiência do serviço prestado a sociedade, que é o argumento para tal política, depende da valorização dos trabalhadores e do atendimento das demandas de quem vive o problema no dia a dia.

O que o novo pacote apresenta é uma elevação do completivo. Ou seja, somando todo o vencimento e gratificações o salário final deve ser de R$ 1.500,00 para regime de 40h. portanto a imensa maioria da categoria (85% dos educadores)  que está nos níveis 5 e 6 da carreira continuará sem nenhum reajuste.

Já o prêmio ou 14° salário segundo o próprio governo, só se o “Estado estiver com as contas equilibradas”. A Yeda esta colocando uma cerejinha em cima do bolo podre, o chamado  14° salário não passa de um ridículo abono com critérios incertos e suspeitos.

Esta política vai  premiar alguns poucos, além disso os aposentados estariam fora.

Este pacote esta para ser apresentado a Assembléia Legislativa, como não podemos confiar nos deputados, teremos que lutar mais uma vez para mantermos nossas conquistas.

Portanto é hora de intensificarmos a luta. Precisamos construir uma grande Assembleia Geral no próximo dia 20/11, para discutirmos nossas estratégias de luta, e a greve pode ser a principal alternativa!

Manoel Fernandes

Diretor Geral do 22° Núcleo CPERS/Sindicato

Nenhum comentário: