Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Essa é boa!

Piratini chama categorias para tratar de reajustes
Paralelamente a aumentos, governo pretende aplicar sistema que premia servidores por metas atingidas
Paulo Germano | paulo.germano@zerohora.com.br
[...]
Já os técnicos-científicos (servidores do Executivo com nível superior), com reunião marcada para amanhã, emendaram à reivindicação inicial um pedido fadado ao fracasso, conforme sinaliza Bandeira. Primeiro, pediam reposição salarial de 44,73% referente à perda inflacionária. Agora, reivindicam também direitos iguais aos procuradores de Estado, que podem ser beneficiados com um subsídio em tramitação na Assembleia. Assim, o salário inicial dos técnicos-científicos passaria para R$ 13 mil.

—Temos nível superior como os procuradores. Por que devemos ganhar menos? — questiona o presidente do Sindicato dos Técnicos-Científicos (Sintergs), Cézar Pacheco Chagas.

Assim como a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, Chagas reprova a política de meritocracia. O método premia com dinheiro quem atinge metas de qualidade pré-estipuladas. Embora o governo não revele como seria o processo, adianta que será o norte dos diálogos.

— Isso é fugir do debate sobre reajustes, é enganar os servidores. E como se avalia desempenho em escolas com enormes diferenças de estrutura? — pergunta Rejane.

— Queremos premiar o servidor toda vez que ele conseguir melhorar o serviço prestado à sociedade  - rebate Bandeira.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a2705271.xml

Nenhum comentário: