Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Abaixo, seguem os e-mails dos Ministros do Supremo Tribunal Federal.

Vamos pressionar para que julguem o Mérito da Ação Judicial da Yeda que impede a implantação do Piso Salarial Nacional dos Trabalhadores em Educação!

Ellen Gracie – ellengracie@stf.gov.br

Gilmar Mendes – mgilmar@stf.gov.br

Celso de Mello – mcelso@stf.gov.br

Marco Aurélio de Mello – marcoaurelio@stf.gov.br

Cezar Peluso – carlak@stf.gov.br

Carlos Britto – gcarlosbritto@stf.gov.br

Joaquim Barbosa – gabminjoaquim@stf.gov.br

Eros Grau – gaberosgrau@stf.gov.br

Ricardo Lewandowski – gabinete-lewandowski@stf.gov.br

Carmen Lúcia – anavt@stf.gov.br

Menezes Direito – alexandrew@stf.gov.br

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA: cnj@cnj.gov.br

Fonte: CPERS
Joana Flávia Scherer - Assistente de Núcleo

Concurso para garis atrai 22 mestres e 45 doutores no Rio

da Folha de S.Paulo, no Rio

Com inscrições abertas desde o dia 7, o concurso público para a seleção de 1.400 garis para a cidade do Rio já atraiu 45 candidatos com doutorado, 22 com mestrado, 1.026 com nível superior completo e 3.180 com superior incompleto, segundo a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).

Para participar do concurso, basta ter concluído a quarta série do ensino fundamental.

Educação do RS assina convênio para formação federal de professores
O convênio que incluirá o Rio Grande do Sul no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica será assinado em Brasília, no Ministério da Educação, nesta sexta-feira, 23. O secretário estadual da Educação, Ervino Deon, que participa na capital federal da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), assina o convênio com o MEC garantindo a participação dos professores gaúchos na formação e qualificação para o exercício de 2010. "Estamos comprometidos em oferecer cursos de licenciatura para os nossos professores no começo do próximo ano", assegurou Deon.

O secretário explicou que o Estado elegeu, entre as prioridades para a formação dos professores, cursos focados na alfabetização, práticas para melhoria da aprendizagem e uso de tecnologias em atividades curriculares. O Plano Nacional de Formação de Professores é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo oferecer licenciaturas ou complementação pedagógica aos profissionais do quadro de carreira do magistério público. A iniciativa também busca oferecer uma segunda licenciatura aos docentes que lecionam fora de sua área de graduação.

CPI vota dia 26 convite para depoimento do vice-governador Paulo Feijó
A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção, deputada Stella Farias (PT), anunciou que entrará em votação, na próxima segunda-feira, 26, o requerimento para que o vice-governador, Paulo Feijó, seja convidado a depor na comissão. A base aliada tem restrições à presença de Feijó. Para o relator da CPI, deputado Coffy Rodrigues (PSDB), o vice não tem nada dizer sobre a Atento e o Detran, assuntos que estão em debate .

Os governistas se mobilizam,  inclusive, para impedir a participação espontânea do político, alternativa no caso de rejeição do requerimento. Nesse caso, seria um testemunho informal. Segundo o interlocutor de Feijó na Assembleia, deputado Paulo Borges (DEM), a base aliada tem medo porque o vice tem muita coisa para contar.

Empresa Atento impede que Detran retire veículos em Porto Alegre
Os portões da empresa Atento amanheceram fechados nesta quinta-feira (22). Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estavam encarregados de retirar veículos sem condições de circulação do local para trituração. Caminhões do Detran estão estacionados na frente da empresa desde as 7 da manhã.
[...]
Alunos da 4ª série brincam de tráfico em escola pública em Sapucaia do Sul
Professora flagrou aluno que embalava pó de giz, simulando cocaína.
Na brincadeira, grupos teriam de conquistar bocas de fumo.
[...]
Tudo isso está em http://www.camera2.com.br/noticias.php?page=2

Nenhum comentário: