Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Estado seleciona professores para a Universidade Estadual do RS


A partir desta segunda-feira e até o dia 24 de novembro encontram-se abertas as inscrições para o concurso que selecionará professor adjunto na área de Energias Renováveis para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Serão duas vagas para a Região I (Cidreira, Guaíba, Novo Hamburgo e Porto Alegre). As inscrições devem ser feitas na sede da Reitoria da Uergs (Rua Sete de Setembro, 1156), em Porto Alegre.

Para a homologação da inscrição, o candidato deverá apresentar documentos que comprovem a conclusão de curso de Doutorado ou título de Livre-Docência, com validade nacional, obtido na respectiva área de conhecimento do concurso, além de outros comprovantes solicitados no edital, publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (23).

Mais informações pelo telefone (51) 3288-9076.

O efeito Bolsa-Família em 85 cidades
O efeito Bolsa-Família em 85 cidades O emprego formal é praticamente inexistente nos municípios brasileiros no topo da lista de beneficiários do Bolsa Família. Em Presidente Vargas, no Maranhão, contam-se nos dedos de uma mão empregos com carteira assinada no setor privado.

Segundo reportagem de Regina Alvarez na edição dste domingo do jornal O GLOBO, o município tem 10 mil habitantes e 2.292 domicílios; 1.832 famílias (80%) recebem o auxílio do governo e só quatro pessoas têm emprego com carteira, segundo o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho.

A reportagem mostra ainda que, entre os cem municípios com maior cobertura do programa, 85 têm informações disponíveis sobre emprego formal.

Juntos, abrigam um milhão de habitantes e 259 mil domicílios, sendo que 184,3 mil famílias recebem o Bolsa Família - 71%. Já os empregos com carteira assinada no setor privado somam 14,1 mil, o equivalente a 1,3% dessa população.

http://www.camera2.com.br/noticias.php?limpa_sql=0

Nenhum comentário: