Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Clima de desagravo


ABERTURA DA PÁGINA 10 DE ZH
* Vivian Eichler (interina) Segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Para todos os efeitos, a governadora Yeda Crusius é pré-candidata à reeleição. Mas as bandeiras, as flores e os bonecos que ontem coloriram a convenção do PSDB permanecerão de molho até o cenário eleitoral ganhar mais nitidez.

A ordem é defender com veemência o governo, atribuir os escândalos a uma tentativa de golpe orquestrado pela oposição e pelo vice-governador e, assim, tentar reverter a imagem negativa que vem sendo captada em pesquisas de opinião.

Enquanto isso, o próprio PSDB faz declarações cautelosas sobre o destino da governadora e se movimenta para encontrar o melhor palanque para o favorito à corrida presidencial, José Serra. Em busca dessa prioridade, nada está descartado a quase um ano da eleição: nem a candidatura da governadora, nem uma coligação com o PMDB, nem mesmo um outro nome, pró-forma, para concorrer pelo PSDB.

A tendência que prevalece nos discursos de tucanos, no entanto, é o de que a própria governadora poderá se declarar cansada e justificar, assim, uma desistência. Apesar dos gritos de empolgação dos tucanos que lembraram um comício eleitoral, ontem na troca de comando do PSDB gaúcho, o ato teve mais clima de desagravo.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&blog=218&topo=3951.dwt&uf=1&local=1

Nenhum comentário: