Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CIDADANIA

Centro de Santa Cruz é palco para protestos e conscientização
fotos: Janaína Zilio/ag. assmann
Representantes do HSC e do Lions Aliança divulgaram campanha pela doação de órgãos
José Augusto Borowsky
zeaugusto@gazetadosul.com
   
A Praça Getúlio Vargas, junto ao calçadão da Rua Marechal Floriano, esteve movimentada no sábado. Ao lado dos vendedores de artesanato, havia grupos protestando e outros pedindo mais adesões às campanhas de doação de órgãos.
A campanha em favor da doação foi encabeçada pelo Hospital Santa Cruz (HSC), com o apoio do Lions Clube Santa Cruz – Aliança. Conforme o diretor geral da instituição, Oswaldo Luís Balparda, a casa de saúde está credenciada para receber doações, mas o número é muito pequeno. Frisou que, a Central de Transplantes do Rio Grande do Sul tem uma lista de 3,5 mil pacientes aguardando por um órgão ou tecido. “Se houver uma conscientização maior, muitas vidas poderão ser salvas.”
[...]
 Cpers mobilizado

Quem também aproveitou a praça e o movimento no Centro para protestar foram os professores estaduais. Munidos de faixas, chamavam a atenção para as polêmicas que envolvem o governo de Yeda Crusius (PSDB), a forma como os deputados da sua base estão agindo na CPI da Corrupção e o pedido de impeachment que tramita na Assembléia.

De acordo com o diretor Jânio Frantz, o Cpers/Sindicato está realizando uma enquete junto à população, para que essa se posicione em torno das denúncias de corrupção e mau uso do dinheiro público. A pesquisa se estende até quarta-feira. Depois, a entidade pretende divulgar os números. “Entendemos que, para o bem do Estado, a governadora deveria renunciar”, concluiu.
http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=120819&intIdEdicao=1902

Nenhum comentário: