Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 24 de outubro de 2009

Cpers faz reunião terça para discutir IPE Saúde

Roberto Patta
Weber: categoria está em busca de esclarecimentos sobre o atendimento
   
A falta de opções para outras áreas médicas e a demora no agendamento das consultas por meio do IPE Saúde motivaram uma reunião na próxima terça-feira. O 18º Núcleo do Cpers/Sindicato de Santa Cruz promove uma audiência pública a partir das 15 horas, na Câmara de Vereadores. O diretor do Conselho Deliberativo do IPE Saúde, Cláudio Ribeiro, foi convidado para prestar os esclarecimentos.

O diretor do Cpers, Jânio Weber, diz que o encontro será fundamental para tirar as principais dúvidas dos credenciados. “Queremos saber por que não há uma variedade maior de setores médicos no interior, sendo que damos a mesma contribuição que Porto Alegre”, observa. Segundo ele, não há cobertura para atendimentos psicológicos, odontológicos e terapêuticos. “São áreas que precisamos urgentemente”, sublinha.

De acordo com Weber, o IPE deve verificar essas situações junto a seus prestadores de serviço, que são os hospitais. “Não se pode esperar 30 ou 40 dias para marcar uma consulta, isso é inadmissível”, reclama. Segundo ele, a carga excessiva de trabalho dos professores, por exemplo, é um dos fatores que exigem a ampliação de atendimento. “É algo que está diretamente relacionado com a nossa atividade. O grau de debilitação é muito maior”, enfatiza. Antes de Santa Cruz, o encontro ocorre também na terça-feira, às 10 horas, no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.

http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=122004&intIdEdicao=1919

Nenhum comentário: