Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Recortes

Professores de Novo Hamburgo decidem pelo estado de greve

Antes da assembleia, os servidores protestaram em frente ao Centro Administrativo Leopoldo Petry.
Francine da Silva
       
Novo Hamburgo - Os professores da rede municipal de ensino estão em estado de greve a partir desta quarta-feira. Na prática, significa que vão estar em sala de aula, mas podem paralisar a qualquer momento. A categoria solicita a retirada da proposta do Executivo e, tramitação na Câmara, que mantém o Plano de Carreira do funcionalismo apenas ao quadro atual. Servidores, de concursos futuros serão regidos por um novo plano, ainda a ser apresentado. Os atuais não perdem um só direito, garante o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT). A decisão dos professores ocorreu em assembleia ontem à tarde, em frente à Câmara de Vereadores.
 Antes da assembleia, os servidores protestaram em frente ao Centro Administrativo Leopoldo Petry. Em cima de um carro de som, a presidente do Sindicato dos Professores, Luciana Martins, entregou ao prefeito um abaixo-assinado solicitando a retirada dos projetos. Tarcísio, que saiu do seu gabinete e foi ao encontro dos manifestantes, reafirmou que não vai retirar as matérias.

Arquivado o pedido de impeachment do vice Paulo Afonso Feijó
Já o relatório de impeachment da governadora Yeda Crusius será votado amanhã na Assembleia.

Porto Alegre - Enquanto a solicitação de impeachment do vice-governador Paulo Afonso Feijó foi arquivado, o relatório contra a governadora Yeda Crusius será votado amanhã.

Foi nesta terça-feira que o presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan, deliberou o arquivamento do pedido de impeachment contra o vice da tucana. A solicitação havia sido feita pelo deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB), em 13 de agosto, alegando improbidade administrativa devido a contratos de prestação de serviço entre as empresas de Feijó e a Universidade Luterana do Brasil.

Pavan considerou que não há consistência para acatar o pedido de impeachment. "Não há demonstração que tenha procedido de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo", observa.


Já a governadora terá que aguardar decisão da assembleia, que decidirá nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, a situação da tucana. A relatora da Comissão Especial que analisa o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius, Zilá Breintenbach (PSDB), concluiu quatro dias antes do prazo o seu parecer final.

O relatório será votado pelos 29 integrantes da Comissão, 17 governistas e 12 da oposição no Plenarinho do parlamento.
[...]

Assinado convênio para sistema de integração de metrô e ônibus
Trensurb e mais sete municípios visam otimizar modelo para março de 2010.
Viviane Schimitt/Da redação
           
Canoas - Sete prefeituras assinaram ontem convênio com a Trensurb que visa iniciar estudo para implantação de um sistema integrado entre o metrô e linhas de ônibus municipais e intermunicipais a ser desenvolvido até março de 2010. A ideia é que em um intervalo de tempo o usuário pague apenas uma tarifa no deslocamento entre cidades da Região Metropolitana. Baseado no sistema que funciona em São Paulo, terá apoio técnico da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas. Além de Canoas, a força-tarefa no desenvolvimento do projeto será feita entre as prefeituras que irão participar do modelo de tarifa única, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí e Cachoeirinha.
O modelo de bilhete único (possibilitando a bilhetagem eletrônica) será adaptado à realidade das cidades. "O usuário vai pagar uma tarifa e poderá utilizar ônibus na sua cidade, metrô para outra, e mais um ônibus. Isso será feito dentro de um determinado tempo, que será definido no estudo", explica o diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha.
[...]
http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/ultimas_noticias,canal-8,ed-145,ct-705.htm

Nenhum comentário: