Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Caso Yeda: oposição apresenta novas denúncias a procurador


Fabiana Leal

A possível votação do relatório da deputada Zilá Breitenbach (PSDB) está movimentando a quinta-feira de deputados e da sociedade civil, como o Comitê Fora Yeda. Nesta tarde, os deputados Stela Farias (PT) e Daniel Bordignon (PT) tiveram uma audiência com o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, na qual entregaram uma representação solicitando notas fiscais, livros de patrimônio e processos de inspeção das despesas efetuadas pela Casa Civil, Gabinete Militar e gabinete da governadora durante a gestão de Yeda Crusius (PSDB) no Palácio Piratini. Os parlamentares também apresentaram novas denúncias sobre possíveis irregularidades na administração tucana, como gastos em confraternizações com funcionários.

O procurador disse que analisará os documentos entregues pelos deputados durante o feriado e na terça-feira dará uma posição sobre o tipo de procedimento que fará.

Nesta quarta-feira, a oposição informou, antes do início da reunião da CPI da Corrupção, que recebeu uma denúncia de que produtos comprados com dinheiro público foram entregues na casa da governadora Yeda Crusius (PSDB), rua Araruama, nº 806, na zona norte de Porto Alegre (RS).

Dentre o material adquirido está 70 m² de piso de borracha destinado para uma guarita. Segundo o deputado Paulo Borges (DEM), as compras foram feitas no dia 11 de abril de 2007 e entregues na casa da governadora 15 dias depois. Também foram comprovadas pela Casa Civil a compra de móveis. Na tarde desta quinta-feira, o deputado Pedro Westphalen (PP) entregou aos deputados a nota que comprova a aquisição do mobilíario.

Comitê Fora Yeda
O Comitê Estadual Fora Yeda divulgou nesta tarde o resultado do "julgamento popular" da governadora Yeda. De acordo com dados do grupo, 86.948 pessoas (94%) acreditam que a governadora é "culpada" e 4.626 pessoas (5%) consideram que Yeda é inocente. Outras 946 pessoas (1%) votaram em branco ou anularam. A consulta, que começou no dia 29 de setembro e terminou ontem, ouviu 92.520 pessoas de todo o Estado por meio de urnas ou pela internet.
[...]
Para Rejane, a governadora trata as verbas públicas com "promiscuidade". "É vergonhoso comprar tapetes e móveis para o quarto dos netos com dinheiro da população. Isso é muito grave e estaremos atentos, pressionando os deputados. Agora vamos ver quais (parlamentares) são aliados da corrupção e quais estão do lado da população."

Manifestação
Além do Comitê Fora Yeda, servidores de 12 fundações estaduais também chegaram no início da tarde na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. Eles estão fazendo uma paralisação para reivindicar recomposição salarial, plano de cargos e salários concurso público e condições dignas de trabalho. De acordo com dados da Brigada Militar, 500 pessoas estavam no local às 15h. A caminhada, que começou ainda pela manhã, não havia apresentado incidentes até este mesmo horário.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4029337-EI7896,00-Caso+Yeda+oposicao+apresenta+novas+denuncias+a+procurador.html

Nenhum comentário: