Os deputados da oposição que se reuniram nesta quarta-feira 7 em reunião extraordinária da Comissão Especial de Impeachment afirmam que há "discrepâncias consideráveis" entre os áudios, vídeos e quebras de sigilos bancário e fiscal que envolvem a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), e pessoas próximas a ela. Com isso, o grupo irá solicitar ainda hoje uma audiência com a juíza Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara Federal de Santa Maria (RS).
"O que verificamos indica que há discrepâncias consideráveis nas informações e que exige, inclusive, um aprofundamento desse trabalho, razão pela qual nós estaremos solicitando uma audiência ainda hoje à juíza para realizar essa tarefa. Nós achamos imprescindível conversar com a drª Simone para a complementação de informações do sigilo que tivemos acesso", afirmou o deputado Ronaldo Zülke (PT).
Fabiana Leal, do portal Terra
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2193
Alunos do Julinho paralisam aulas em protesto contra arquivamento do impeachment de Yeda
Estudantes do Colégio Júlio de Castilhos, o Julinho, de Porto Alegre, decidiram paralisar as aulas nos três turnos nesta quarta-feira 7 em protesto contra o pedido de arquivamento do impeachment da governadora Yeda Crusius (PSDB).
O arquivamento foi indicado pela relatora do processo, a deputada Zilá Breitenbach, também do PSDB e um dos nomes citados em escutas telefônicas feitas com autorização judicial.
Os alunos estão em frente ao Colégio com faixas e cartazes de protesto. Urnas do Julgamento Popular da governadora também foram instaladas no local. Os professores encontram-se dentro da escola, mas com as salas de aulas vazias.
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2189
Nenhum comentário:
Postar um comentário