Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 4 de outubro de 2009

A um ano das eleições, Ibope mostra disputa no RS

Um ano antes da eleição de presidente da República, governador e senadores, uma pesquisa do Ibope aponta o candidato do PT, Tarso Genro, à frente em quatro cenários distintos de disputa pelo governo do Estado. Em segundo lugar, vêm candidatos do PMDB – o ex-governador Germano Rigotto, presente em dois dos quatro cenários, e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, em outros dois. O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) surge em terceiro nas quatro simulações.

Embora rompidos, os dois integrantes do atual governo ocupam posições próximas na pesquisa – quarto lugar, no caso da governadora Yeda Crusius (PSDB), e sexto, no do vice-governador Paulo Feijó (DEM). Nos cenários em que figura como candidato ao Piratini, o deputado Vieira da Cunha (PDT) aparece em quarto ou quinto lugar.

Tarso lidera nos quatro cenários de segundo turno dos quais participa – contra Rigotto, Fogaça, Yeda e Beto. Os dois possíveis candidatos do PMDB obtêm o mesmo índice (34%) frente a Tarso em segundo turno. Nas simulações em que Tarso não figura e Rigotto ou Fogaça enfrentam os demais, os candidatos do PMDB se saem melhor. Os cenários de segundo turno incluem os quatro primeiros colocados na pesquisa estimulada de primeiro turno.

Quando se pergunta aos entrevistados em qual dos candidatos listados não votariam de jeito nenhum, Yeda é a mais lembrada, com 60%, seguida de Feijó, com 20%. Na pesquisa espontânea – na qual não é apresentado um disco com o nome dos candidatos –, Tarso é o mais citado (10%), seguido por Rigotto (6%).
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=186990

Nenhum comentário: