Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Assembleia arquiva processo de Impeachment contra a governadora Yeda

Com 30 votos a favor do encerramento e 17 contra, o processo foi encerrado.
[...]

Vice-governador ainda não foi intimado a esclarecer informações dadas ao MPF
Vice-governador ainda não foi intimado a esclarecer informações dadas ao MPF Advogado de Yeda Crusius entrou com pedido de esclarecimento junto à Justiça

O vice-governador Paulo Afonso Feijó ainda não foi intimado a esclarecer as informações prestadas ao Ministério Público Federal. Assim que a ação ocorrer, ele terá 48h para se apresentar à Justiça e esclarecer os pontos levantados pelo advogado de Yeda Crusius, Fábio Medina Osório.

DEM e PSDB vão ao tribunal eleitoral contra Lula e Dilma
O DEM e o PSDB vão protocolar, hoje, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por campanha antecipada. A oposição entende que a viagem que os dois fizeram para vistoriar as obras de transposição do Rio São Francisco foi, na verdade, campanha eleitoral disfarçada e fora do período eleitoral.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticias.php?page=2

Deliberações do Conselho Geral do CPERS/Sindicato

Reunido na sexta-feira 16, o Conselho Geral do CPERS/Sindicato aprovou um calendário de mobilização prevendo a realização de uma atividade estadual no dia 29 de outubro, na Secretaria da Educação, para cobrar respostas concretas à pauta de reivindicações da categoria e a realização de plenárias regionalizadas do Fórum dos Servidores Públicos.

27/10/2009 - Assembleia Geral Ordinária do CPERS/Sindicato de Prestação de Contas.

O Conselho aprovou a continuidade da Campanha Fora Yeda, com pressão sobre deputados que estão impedindo a investigação das denúncias de corrupção que se avolumam contra a governadora e pessoas próximas ao seu governo.

A categoria também vai participar de duas marchas. No dia 20 de novembro, em Porto Alegre, acontece a Marcha dos Sem, que este ano terá concentração na Usina do Gasômetro, às 14h, e deslocamento até a Praça da Matriz. Em seguida, a Marcha dos Sem unifica-se com organizações do movimento negro para uma caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares.

Os educadores também participarão da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília, no dia 11 de novembro, para cobrar a redução da jornada de trabalho sem redução de salários. O CPERS/Sindicato lotará um ônibus para a atividade. Na capital federal, será realizada uma mobilização em favor do Piso Salarial Profissional Nacional, pressionando o Supremo Tribunal Federal para que vote no mais curto espaço de tempo o mérito da ADI 4167.

O Conselho ainda aprovou a organização de seminário do Conselho Geral sobre Diretrizes da Carreira do Magistério; organização de campanha em defesa das liberdades democráticas e das garantias individuais; enviar e-mails para os ministros do STF para que tomem posição a favor dos educadores no julgamento da ADI movida contra o PSPN; manifestações em favor do Piso Salarial na etapa estadual da Conae, dias 21, 22 e 23 de novembro; e elaboração de texto sobre caixa escolar.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário: