Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Governo tem 30 dias para retirar quiosque da Praça da Matriz

Governo tem 30 dias para retirar quiosque da Praça da Matriz Local integra o sítio histórico da Capital, tombado pelo governo federal desde 2003.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) notificou o governo do Estado para desmontar o quiosque instalado na Praça da Matriz, em Porto Alegre. O Iphan concedeu prazo de 30 dias para que todas as guaritas e cancelas sejam retiradas da frente do Palácio Piratini. O local integra o sítio histórico da Capital, tombado pelo governo federal desde 2003.

Conforme o Iphan, a instalação do quiosque no local foi permitida inicialmente para a realização de campanhas de vacinação. Posteriormente, foi utilizado para atividades relacionadas à Semana Farroupilha. "A praça e o palácio são bens tombados como patrimônio histórico e cultural, não podem ser descaracterizados e nem desqualificados dessa forma", afirma a superintendente do Iphan no RS Ana Lucia Meira Goelzer. O espaço vem sendo utilizado pelo governo para a realização de eventos e ações sociais, alterando o trânsito de pedestres e motoristas na lateral da rua Duque de Caxias.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=187502

Nenhum comentário: