Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Variedades

Obras do Grupo Arte 15 motivam trabalhos no Colégio Sinodal
Crianças estudarão as obras até dia 6 de outubro e farão passeio no Rio dos Sinos.

São Leopoldo - A exposição Rio dos Sinos, Estrada da Vida, do grupo Arte 15, está motivando um trabalho dos estudantes das terceiras séries do ensino fundamental do Colégio Sinodal, que estudam o Rio dos Sinos. A mostra está aberta ao público desde segunda- feira e segue até o dia 6 de outubro, na sala anexa à biblioteca do colégio.

Nas telas, alguns artistas optaram por retratar o rio como era anos atrás, enquanto outros preferiram mostrá-lo em seu estado atual. As obras serão estudadas pelas crianças que, após um passeio pelo Rio dos Sinos com o barco Martim Pescador, no dia 17 de outubro, farão uma releitura. Paralelo a isso, várias atividades são promovidas com o objetivo de conhecer os cuidados com a água, a preservação ambiental e a construção de alternativas e formas adequadas de proteger os recursos naturais.
[...]
http://ziptop.uol.com.br/site/noticias/variedades,canal-6,ed-239,ct-756,cd-220293.htm

Convite
A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tem a honra de convidar para a III Conferência Municipal do Meio Ambiente e Saneamento, a se realizar no dia 03 de outubro de 2009, das 9h às 17h no Auditório da EMEF Maria Gusmão Brito – Avenida João Corrêa, 286, São Leopoldo.

No ano em que São Leopoldo comemora 20 anos de Gestão Ambiental e se prepara para seu primeiro Congresso da Cidade, o tema da conferência será “O Congresso da Cidade e as políticas socioambientais para São Leopoldo 2020”.
Por Suzane Wonghon

Renda de trabalhador com 2º grau subiu 8,5% em 2008

A renda do trabalhador com pelo menos o 2º grau completo subiu 8,5% no ano passado em relação a 2007, mais do que a média no período, que foi de 2,8%, e superando faixas de escolaridade menores. O dado consta de análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2008.

O grupo de trabalhadores com pelo menos o segundo grau completo também foi o que mais cresceu no total de ocupados, passando de 21,964 milhões de pessoas em 2001 para 37,864 milhões em 2008, um aumento de 72% na comparação entre 2001 e 2008. Esse informação e o de rendimento foram vistos pelos pesquisadores do Ipea, Lauro Ramos e Carlos Henrique Corseuil, como indícios de que o mercado demandou mão de obra mais qualificada nos últimos anos.
[...]
Cientistas encontram mais antigo ancestral humano na Etiópia

A humanidade está 1 milhão de anos mais velha. Cientistas descobriram um ancestral dos homens atuais de 4,4 milhões de anos. O Ardipithecus ramidus (ou apenas “Ardi”, como é carinhosamente chamado) foi descrito minuciosamente por uma equipe internacional de cientistas, que divulgaram a descoberta em uma edição especial da revista “Science” desta semana.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticias.php?limpa_sql=0

Juíza de Santa Maria continua com processo que envolve a governadora
Em decisão publicada no site da Justiça Federal, Simone Barbisan Fortes seguirá com ação de improbidade administrativa

A juíza da 3ª Vara Federal de Santa Maria, Simone Barbisan Fortes, considerou-se apta para continuar com o processo de improbidade administrativa que tem a governadora Yeda Crusius e mais oito pessoas como réus.

A decisão, publicada na tarde desta quinta-feira no site da Justiça Federal, é uma resposta ao questionamento _ exceção de suspeição _ do deputado José Otávio Germano (PP) quanto à parcialidade da juíza para julgar o processo.
[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a2671606.xml



Censo: Agricultura familiar permite produção maior em menor área

A agricultura familiar é capaz de produzir mais em um espaço menor, segundo informações divulgadas pelo Censo Agropecuário 2006, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE). Pela primeira vez esse modelo foi retratado nas pesquisas. O setor é responsável por quase 75% da mão-de-obra no campo e responde pela produção de 70% do feijão, 87% da mandioca e 58% do leite consumidos no Brasil. A produção anual chegou a R$ 13,99 mil.
[...]
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=41606

Nenhum comentário: