O Ato Show pelo Fora Yeda, realizado neste domingo no Parque Marinha do Brasil, foi reunindo cada vez mais gente no decorrer da tarde e, no início da noite, centenas de pessoas acompanhavam o show do músico Nei Lisboa. Outras nove atrações musicais se apresentaram no local, pedindo o impeachment da governadora Yeda Crusius.
Por volta das 19h, um engarrafamento se formava nas principais vias da região. Segundo a Brigada Militar, nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento.
Os shows eram intercalados por discursos de representantes de entidades que formam o Comitê Fora Yeda — entra elas o Cpers, a Central Única dos Trabalhadores e associações estudantis. "Um, dois, três; Yeda no xadrez" era um dos gritos preferidos do público, que empunhavam bandeiras de centrais sindicais e do Psol. A deputada federal Luciana Genro (PSOL) disse que o protesto era uma forma importante de atrair os jovens:
— É uma maneira de mobilizar a juventude e dar oportunidade para os artistas manifestarem sua discordância com as políticas do governo Yeda.
O violonista e cantor Pedro Munhoz recitou versos em referência ao sem-terra Elton Brum (morto em agosto por um PM no confronto de desocupação da Fazenda Southall, em São Gabriel), relacionando o fato ao governo Yeda.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Pol%C3%ADtica&newsID=a2674701.xml
Nenhum comentário:
Postar um comentário