Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Variedades

Solidariedade garante a merenda no Instituto de Educação Pedro Schneider
No feriadão, escola sofreu seu 17º assalto e ficou sem produtos da despensa.
Da Redação
   
São Leopoldo - O dia começou mais tranquilo nesta quarta-feira no Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, o Pedrinho, que no feriadão sofreu seu 17.º assalto e ficou até mesmo sem os produtos da despensa. A preocupação de não ter merenda escolar até o fim do ano foi amenizada pela solidariedade de outras escolas, que ofereceram gás e artigos para improvisar uma cozinha. Também ontem, a diretora Neusa Thiesen encaminhou um ofício para a 2.ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) solicitando a construção de um muro entre o pátio da escola e o antigo prédio do Fórum, além de verba para o refeitório.

A cozinha foi improvisada em um depósito de classes, com um fogão de quatro bocas e uma chaleira. "É o que temos", comenta a Tia Neusa, merendeira do colégio há 27 anos, contando que escolas da região ofereceram doações. A Escola Estadual Vitor Becker, de São Leopoldo, por exemplo, ofereceu dois botijões de gás e a Escola Dom Pedro II, de Novo Hamburgo, quer doar 180 pratos e canecas. A escola está precisando com mais urgência de alimentos como arroz, feijão, frutas, leite em pó e bolacha, panelas grandes e talhares.
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-194,cd-222576,manchete-true.htm

Greve dos servidores do Detran/RS deve iniciar no dia 23

Em assembleia ocorrida nesta quarta-feira, funcionários definiram início da paralisação.
Juliana Loureiro/Da Redação
   
Porto Alegre - Foi aprovado em assembleia na tarde desta quarta-feira em Porto Alegre, pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), o início da greve da categoria a partir do dia 23. Segundo o vice-presidente do Sindicato do Servidores do Detran-RS, Carlos Langone, a paralisação busca reivindicar o encaminhamento do projeto de matriz salarial para a Assembleia Legislativa. A estimativa do sindicato da categoria é que a possível paralisação vai afetar a realização de 5 mil exames para carteiras de motorista a cada dia no
Estado.
[...]
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-505,cd-222569,manchete-true.htm

Professores poderão comprar computador portátil pelos Correios
Iniciativa faz parte do Programa Brasileiro de Inclusão Digital, do governo federal.
Agência Brasil
   
Brasília - Pouco mais de um mês após ter sido implementado em caráter experimental em cerca de 30 cidades brasileiras, o Programa Computador Portátil para Professores será estendido para todo o país. O anúncio será feito nesta quinta-feira, Dia do Professor. Os computadores comprados pelos professores serão entregues pelos Correios na casa do docente ou na própria escola.

A iniciativa faz parte do Programa Brasileiro de Inclusão Digital, do governo federal, e permite que professores das redes pública e privada de educação básica, profissional e superior de instituições de ensino credenciadas no Ministério da Educação (MEC) comprem um notebook em condições facilitadas.

O valor máximo do equipamento financiado não deve ultrapassar R$ 1,4 mil e pode ser escolhido pelo próprio interessado no site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), responsável pelo logística de distribuição e entrega dos pedidos.
[...]
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/ensino,canal-8,ed-149,ct-730,cd-222549.htm

Taxistas protestam em frente à mansão da governadora e BM cerca local

Deste jeito, os vizinhos de Yeda Crusius é que poderão pedir que ela se afaste de sua residência. Não o Palácio Piratini, mas a mansão na rua Araruama, em Porto Alegre. Na madrugada desta quarta-feira 14, eles foram acordados, mais uma vez, por um protesto popular. Desta vez, foram os taxistas que, revoltados com o assassinato de um colega na terça-feira, realizaram um buzinaço no local.
Leia mais... http://www.cpers.com.br/

Justiça retira Yeda Crusius de ação de improbidade administrativa
Tribunal Regional Federal acatou recurso impetrado pelo advogado Fábio Medina Osório.
Da Redação
   
Porto Alegre - A governadora Yeda Crusius não é mais ré na ação de improbidade administrativa que o Ministério Público Federal ingressou em agosto contra ela e outros oito agentes públicos. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, que julgou nesta quarta-feira a ação de agravo de instrumento ingressada pelo advogado de Yeda, Fábio Medina Osório, pedindo a exclusão da governadora do processo.

O mesmo pedido havia sido negado em agosto pela Justiça Federal de Santa Maria, onde corre o processo. Os desembargadores excluíram a governadora da ação, por unanimidade, por entenderem que ela só pode ser julgada pela Assembleia Legislativa por crimes de responsabilidade. O Ministério Público Federal pode recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No mesmo julgamento, o TRF também liberou os bens dos deputados Luiz Fernando Záchia (PMDB) e José Otávio Germano (PP) e decidiu pela liberação parcial dos bens do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado João Luiz Vargas.

Compras para casa de Yeda serão investigadas

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, decidiu, nesta quarta-feira, abrir processo de investigação sobre a compra de móveis e material de construção pela governadora Yeda Crusius com recursos públicos. Ele também solicitou ao Tribunal de Contas uma posição sobre a legitimidade de ações deste tipo e pediu que sejam examinados gastos particulares de governadores pagos com recursos públicos desde 1995, quando a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) emitiu parecer autorizando estas despesas.
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-213,cd-222492.htm

Nenhum comentário: