Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

INDIGNAÇÃO DE UM POVO TRAÍDO

Por Siden Francesch*

Sucesso absoluto é a expressão que condiz com o ATO SHOW FORA YEDA, IMPEACHMENT JÁ, promovido pelo COMITE FORA YEDA em Porto Alegre, domingo à tarde.  Uma multidão tomou o Parque Marinha do Brasil, bradando palavras de ordem do tipo FORA YEDA, IMPEACHMENT JÁ.

Emoção igual fez lembrar-me o movimento pelo Fora Collor, em que o povo tomava as praças públicas  exigindo o impedimento do Presidente.


No intervalo de cada apresentação dos vários nomes que subiram ao palco, a multidão indignada gritava FORA YEDA, demonstrando seu descontentamento pelos constantes cortes que esse Governo tem feito na Educação, Saúde, Segurança e Cultura para bancar seu Pseudo Déficit Zero, evidenciando também,  sua revolta com a corrupção denunciada  pelo Ministério Público Federal.

A indignação popular era endereçada também aos deputados da Base aliada de YEDA, demonstrando a exigência que o Processo de Impeachment contra o Governo do Estado, mergulhado num mar denúncias, fosse examinado em profundidade, pois a população não tem mais dúvidas quanto à culpabilidade da governadora.

Também estiveram presentes ao ATO SHOW os partidos de Oposição, PT, PSOL, PSTU e as centrais Sindicais CUT  e   CONLUTAS,  entre outros segmentos  envolvidos nas lutas Sociais.

Em pesquisa veiculada pela RBS (05/10/09), 62% dos entrevistados são favoráveis ao IMPEACHMENT DE YEDA E 42% ACHAM  SEU GOVERNO PÉSSIMO.



Esses fatos demonstram claramente que o fracassado  Governo YEDA já terminou e  se os partidos da base aliada,  insistirem em lhe dar sustentação,  o povo saberá lhes dar a resposta adequada no momento eleitoral de  2010.

O Povo não mais tolerará os conchavos políticos que ocorrem sempre em detrimento de suas necessidades como Saúde, Segurança e Educação, bem como os acordos feitos nos gabinetes palacianos para encobrir os fortes indícios de corrupção. 

Finalmente, a sociedade mostra sinais de exaustão com  “esse toma lá, dá cá” presente em alguns setores da política,  em que os anseios populares são sempre negligenciados e,   invariavelmente,  parecem subestimar nossa inteligência.

*Siden Francesch do Amaral é Professor, Membro Diretor no 14º Núcleo do CPERS/Sindicato e Membro do Conselho Geral da Entidade

Nenhum comentário: