Por Siden Francesch*
Emoção igual fez lembrar-me o movimento pelo Fora Collor, em que o povo tomava as praças públicas exigindo o impedimento do Presidente.
No intervalo de cada apresentação dos vários nomes que subiram ao palco, a multidão indignada gritava FORA YEDA, demonstrando seu descontentamento pelos constantes cortes que esse Governo tem feito na Educação, Saúde, Segurança e Cultura para bancar seu Pseudo Déficit Zero, evidenciando também, sua revolta com a corrupção denunciada pelo Ministério Público Federal.
A indignação popular era endereçada também aos deputados da Base aliada de YEDA, demonstrando a exigência que o Processo de Impeachment contra o Governo do Estado, mergulhado num mar denúncias, fosse examinado em profundidade, pois a população não tem mais dúvidas quanto à culpabilidade da governadora.
Também estiveram presentes ao ATO SHOW os partidos de Oposição, PT, PSOL, PSTU e as centrais Sindicais CUT e CONLUTAS, entre outros segmentos envolvidos nas lutas Sociais.
Em pesquisa veiculada pela RBS (05/10/09), 62% dos entrevistados são favoráveis ao IMPEACHMENT DE YEDA E 42% ACHAM SEU GOVERNO PÉSSIMO.
Esses fatos demonstram claramente que o fracassado Governo YEDA já terminou e se os partidos da base aliada, insistirem em lhe dar sustentação, o povo saberá lhes dar a resposta adequada no momento eleitoral de 2010.
O Povo não mais tolerará os conchavos políticos que ocorrem sempre em detrimento de suas necessidades como Saúde, Segurança e Educação, bem como os acordos feitos nos gabinetes palacianos para encobrir os fortes indícios de corrupção.
Finalmente, a sociedade mostra sinais de exaustão com “esse toma lá, dá cá” presente em alguns setores da política, em que os anseios populares são sempre negligenciados e, invariavelmente, parecem subestimar nossa inteligência.
*Siden Francesch do Amaral é Professor, Membro Diretor no 14º Núcleo do CPERS/Sindicato e Membro do Conselho Geral da Entidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário