Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Estudantes pedem mais segurança em escola de São Leopoldo


Colégio Pedro Schneider foi arrombado pela 17ª vez somente este ano durante o feriado.
Aline Adolphs e Isabela Belli - Da Redação


São Leopoldo - Uma manifestação de alunos e professores da Escola Estadual Pedro Schneider (colégio Pedrinho) na tarde desta terça-feira tomou algumas ruas do Centro de São Leopoldo e a frente da 2ª Coordenadoria de Educação (2ª CRE). Eles protestavam por segurança na escola, que foi arrombada no feriadão pela 17ª vez este ano. O principal alvo foi o refeitório, que teve as janelas quebradas.


Alimentos destinados à merenda escolar, utensílios e eletrodomésticos como liquidificador, batedeira e microondas foram levados. Até as torneiras foram roubadas, alagando a sala de aula que fica ao lado da cozinha. "A aula atrasou em 40 minutos porque precisamos secar e arrumar a sala que estava alagada", conta a diretora Neusa Rocha Thiesen que calcula um prejuízo de 10 mil reais.


Segundo Coordenadora de Educação, escola pode contar com policial residente. De acordo com o Comandante da Brigada Militar de São Leopoldo, Carlos Magno, um homem foi preso duas vezes em flagrante dentro das dependências do colégio durante este final de semana. "Era um morador de rua, pegou algumas miudezas, mas não temos muito o que fazer", explica o comandante.
O 14º Núcleo/CPERS-Sindicato esteve representado pelo Diretor Financeiro, Noé Oliveira, que acusou o governo estadual de descuidar das políticas públicas e estar envolvido num mar de corrupção.

Fotos: Tiago da Rosa/GES
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/ensino,canal-8,ed-149,ct-216,cd-222307,manchete-true.htm

Alunos protestam após arrombamentos consecutivos de escola de São Leopoldo
[...]
Foto:Miro de Souza
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2683583.xml

Um comentário:

noedaarca@gmail.com disse...

Em nome no 14 Núcleo/CPERS-Sindicato, quero repudiar a violência, o vandalismo e o prejuízo que a Escola Pedrinho sofreu, como tantas escola no RS e, a falta de segurança por parte do Governo Yeda à sociedade gaúcha. Um governo mergulhado em corrupção que virou as costas ao povo e aos servidores estaduais, negando saúde, educação e demais políticas públicas. Ella não pode continuar!

Noé M. Oliveira - noe.mo@sinos.net
13/10/2009 19:39

Comentário publicado em ZH On-line:
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2683583.xml