Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 25 de outubro de 2009

Alojamento Solidário

A partir desta semana estaremos fazendo cadastramento de sócios(as) do nosso Núcleo que queiram hospedar por uma semana, sócios(as) dos outros 41 Núcleos do CPERS de todo o Estado, por ocasião do Fórum Social Mundial que ocorrerá em janeiro.

Contaremos com a solidariedade e a inscrição de cada sócio(a), hospedando, no mínimo, um colega educador gaúcho, também sócio(a), de outro Núcleo.


Aguardem a Ficha de Inscrição, para declarar preferências e opções.


Um outro mundo é possível. Educar, também é hospedar!

Aniversário

Os dez anos do Fórum Social Mundial (FSM) serão comemorados em 2010. Para marcar a data, o FSM deve retornar ao Rio Grande do Sul, local da primeira edição, em 2001. Mais especificamente, em quatro cidades: Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo.No dia 18 de março, os prefeitos de São Leopoldo, Ary Vanazzi, de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann e de Canoas, Jairo Jorge, todos do PT, fizeram uma primeira discussão sobre o assunto. O encontro ocorreu em Canoas.
[...]
O Fórum Social Mundial teve sua primeira edição em janeiro de 2001, em Porto Alegre. Ele surgiu como um contraponto ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. É organizado por movimentos sociais como o objetivo de elaborar alternativas para a transformação social global. Por quatro edições (2001, 2002, 2003 e 2005) ele ocorreu no Brasil. Em 2004, foi na Índia, em 2006, ocorreu de forma descentralizada, em 2007, esteve em Nairobi, no Quênia. No ano de 2008, voltou a ser descentralizado e em 2009, ocorreu novamente no Brasil.

http://boa-luta.blogspot.com/2009/03/prefeitos-discutem-realizacao-do-forum.html

Nenhum comentário: